A ''Maria Botelha: a garrafa aventureira'' só espera que o S. Pedro colabore e deixe os meninos da Escola do Barreiro virem cá ouvir a história dela amanhã de manhã...
"Livros são os mais silenciosos e constantes amigos, os mais acessíveis e sábios conselheiros e os mais pacientes professores." — Charles W. Elliot
terça-feira, 1 de julho de 2014
O Cantinho dos pintores já está pronto!
Já está tudo pronto para vos receber...
ora espreitem...
Temos, tecidos, esferovite, digitintas, lã, olhos malucos, marcadores, lápis de cor, lápis de cera, limpadores de cachimbo, marcadores brilhantes, etc etc...
anda dar asas à tua imaginação!
segunda-feira, 30 de junho de 2014
Sessões agendadas
Temos agendadas, para já, duas sessões de Hora do Conto.
A primeira sessão será no próximo dia 02 Julho às 9h45 aqui no pólo e contamos com a presença de 37 meninos da Escola do Barreiro.
A segunda sessão será no próximo dia 03 Julho às 10h00 no pólo de Lordelo em que contaremos com cerca de 30 meninos
Apareçam!
Nota: A primeira sessão está dependente do estado do tempo pelo que a ser anulada será apenas na nessa manhã.
quinta-feira, 26 de junho de 2014
Programa de julho
Hora do conto
(01 a 25 de JUL a partir das 09h45 e das 14h15)
Titulo: ''Maria Botelha: a garrafa aventureira''
Autor: Pedro Seromenho
Edição: Braga: Paleta das letras; 2011
NOTA: Esta é uma história sobre a reciclagem do vidro.
'O Cantinho dos pintores'
(durante o mês de julho e agosto)
(01 a 25 de JUL a partir das 09h45 e das 14h15)
Titulo: ''Maria Botelha: a garrafa aventureira''
Autor: Pedro Seromenho
Edição: Braga: Paleta das letras; 2011
NOTA: Esta é uma história sobre a reciclagem do vidro.
'O Cantinho dos pintores'
(durante o mês de julho e agosto)
É um cantinho onde terás todos os materiais necessários para dares asas à tua imaginação e fazeres os mais belos desenhos e colagens.
No mês de setembro iremos expor os trabalhos que depois serão devolvidos aos respetivos artistas
NOTA: A atividade não está sujeita a marcação.
quarta-feira, 18 de junho de 2014
Teatro de Fantoches de hoje
Realizou-se esta manhã um Teatro de Fantoches para os meninos da Associação Alma Branca e a risota foi total... aquela mosca estava a merecer!
Falamos também de muitas profissões, entre elas...
Tudo pronto a começar...
pastor...
médico
policia
advogado
veterinário
auxiliar de justiça
e juiz.
E estes são os 'fatocheiros': Clara, Goreti, João Luis e Filipa
Antes de a peça começar nada como dar uma espreitadela aos livros...
terça-feira, 17 de junho de 2014
Teatro de Fantoches amanhã
É já amanhã, às 10h30, que vamos ter aqui os meninos da Associação Alma Branca para assistirem ao Teatro de Fantoches
''Vem aí o Zé das Moscas''
Aparece também!
segunda-feira, 16 de junho de 2014
sexta-feira, 13 de junho de 2014
Alguém sabe o que está a nascer?
No dia 6/2/2014 tinha descoberto o primeiro rebento... agora já contamos mais 3!
Não se esqueçam que plantamos a revista sábado que tem sementes de:
Girassol
Relva
Fetos
Flores silvestres
Relva
Fetos
Flores silvestres
e pelo meio ainda plantei sementes de Maganório....
Olhando bem, alguém consegue descobrir que planta é?
Vá... aceitam-se opiniões!
Subscrever:
Mensagens (Atom)





