Rua João Pereira Fernandes, nº 136
4835-324 Selho S. Jorge - Pevidém
Guimarães

terça-feira, 1 de julho de 2014

Hora do conto amanhã

A ''Maria Botelha: a garrafa aventureira'' só espera que o S. Pedro colabore e deixe os meninos da Escola do Barreiro virem cá ouvir a história dela amanhã de manhã...



O Cantinho dos pintores já está pronto!

Já está tudo pronto para vos receber... 

ora espreitem... 





Temos, tecidos, esferovite, digitintas, lã, olhos malucos, marcadores, lápis de cor, lápis de cera, limpadores de cachimbo, marcadores brilhantes, etc etc... 




anda dar asas à tua imaginação!

Hoje é..


É hoje que nos vens visitar?? 

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Sessões agendadas


Temos agendadas, para já, duas sessões de Hora do Conto.


A primeira sessão será no próximo dia 02 Julho às 9h45 aqui no pólo e contamos com a presença de 37 meninos da Escola do Barreiro.


A segunda sessão será no próximo dia 03 Julho às 10h00 no pólo de Lordelo em que contaremos com cerca de 30 meninos 


Apareçam! 


Nota: A primeira sessão está dependente do estado do tempo pelo que a ser anulada será apenas na nessa manhã.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Programa de julho

Hora do conto
(01 a 25 de JUL a partir das 09h45 e das 14h15)


Titulo: ''Maria Botelha: a garrafa aventureira''



Autor: Pedro Seromenho



Edição: Braga: Paleta das letras; 2011





NOTA: Esta é uma história sobre a reciclagem do vidro.


'O Cantinho dos pintores'
(durante o mês de julho e agosto)


É um cantinho onde terás todos os materiais necessários para dares asas à tua imaginação e fazeres os mais belos desenhos e colagens.

No mês de setembro iremos expor os trabalhos que depois serão devolvidos aos respetivos artistas 


NOTA: A atividade não está sujeita a marcação.  


quarta-feira, 18 de junho de 2014

Teatro de Fantoches de hoje


Realizou-se esta manhã um Teatro de Fantoches para os meninos da Associação Alma Branca e a risota foi total... aquela mosca estava a merecer! 

Falamos também de muitas profissões, entre elas... 



Tudo pronto a começar... 








pastor...




médico




policia



advogado


veterinário 



auxiliar de justiça


e juiz.




 E estes são os 'fatocheiros': Clara, Goreti, João Luis e Filipa




Antes de a peça começar nada como dar uma espreitadela aos livros... 





terça-feira, 17 de junho de 2014

Teatro de Fantoches amanhã





É já amanhã, às 10h30, que vamos ter aqui os meninos da Associação Alma Branca para assistirem ao Teatro de Fantoches 

 ''Vem aí o Zé das Moscas'' 


Aparece também!  

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Alguém sabe o que está a nascer?


No dia 6/2/2014 tinha descoberto o primeiro rebento... agora já contamos mais 3!

Não se esqueçam que plantamos a revista sábado  que tem sementes de:
Girassol
Relva
Fetos
Flores silvestres
e pelo meio ainda plantei sementes de Maganório....


Olhando bem, alguém consegue descobrir que planta é? 



Vá... aceitam-se opiniões!