Dia internacional do Sushi
A única regra do Dia Internacional do Sushi é comer sushi. A data foi criada em 2009 no Facebook pelo administrador da página "Sushi" com um evento aberto a todos para comer sushi neste dia e desde então tornou-se numa celebração mundial, com milhões de aderentes. A página conta com mais de 3 milhões de fãs e todos os anos se celebra esta iguaria a 18 de junho, deliciosamente à mesa, com um prato de sushi.
Neste dia alguns restaurantes da especialidade organizam menus especiais e fazem promoções.
Há registos também de um Dia Internacional do Sushi criado em 2006 por um blog sobre sushi, festejado a 1 de novembro. Contudo, a massificação do dia 18 de junho nas redes sociais e no mundo como o Dia Internacional do Sushi sobrepôs-se a esta data.
Dia internacional do piquenique
Com a aproximação do verão, o Dia Internacional do Piquenique convida as pessoas a saírem de casa e do trabalho e a estenderem a toalha no chão para comer. As comemorações deste dia são simples e qualquer pessoa pode aderir: basta preparar um pouco de comida e levar a cesta e a toalha para o ar livre.
Alguns hotéis realizam piqueniques de fim de tarde, com petiscos e iguarias diferentes do habitual. As escolas organizam piqueniques com os alunos e registam-se piqueniques de caridade. As empresas também podem convidar os seus colaboradores a almoçar no exterior.
Para organizar um piquenique deve preparar comida a gosto com antecedência e escolher um sítio propício, como os parques das cidades.
A palavra piquenique é de origem francesa e acredita-se que é uma atividade que se popularizou após a Revolução neste país.
Dia internacional do Pânico
Ao contrário do que parece, o Dia Internacional do Pânico não é um convite às pessoas para perderem a cabeça mas sim para encontrarem formas de combater o pânico, que muitas vezes ataca no quotidiano silenciosamente.
Esta data visa soar o alarme da urgência da adoção de formas de atenuar o stress, no trabalho e na vida pessoal. Acabar com tudo o que provoca ataques de pânico é o objetivo primordial deste dia.
O que fazer?
Para acabar com o pânico e desfrutar deste dia a pessoa pode tentar as seguintes sugestões:
- receber massagens
- tomar chás relaxantes
- preparar a sobremesa preferida
- comer no restaurante predileto
- fazer um piquenique
- fazer uma caminhada
- praticar desporto
- marcar uma consulta médica
- descobrir e confrontar o que lhe provoca pânico
- tomar um banho de imersão
- Ir a um SPA
- sair com os amigos
http://www.calendarr.com/portugal/datas-comemorativas-2015/
Sem comentários:
Enviar um comentário