Rua João Pereira Fernandes, nº 136
4835-324 Selho S. Jorge - Pevidém
Guimarães

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

11 de dezembro | Dia Internacional da Montanha, Dia Internacional do Tango & Dia Internacional da UNICEF

Dia Internacional da Montanha


Importância das Montanhas

As montanhas são ecossistemas terrestres com uma grande biodiversidade de fauna, flora e que possuem uma singularidade cultural. A sua destruição e degradação paisagística tem vindo a aumentar devido à pressão humana direta e indireta através do aquecimento global e alterações climáticas associadas. A sua preservação é essencial para muitas espécies animais que encontram um habitat natural nas montanhas.
A ONU decretou 2002 como o Ano Internacional das Montanhas e em 2003 celebrou-se o Dia Internacional da Montanha, também conhecido como Dia Internacional das Montanhas, pela primeira vez, com o fim de consciencializar a população sobre a importância da preservação das montanhas no mundo.
"Promover os produtos da montanha" é o tema deste dia mundial da montanha para 2015.

Dia Internacional do Tango


O Dia Internacional do Tango foi criado em homenagem a dois dos seus maiores criadores, nascidos nesta data - Carlos Gardel, cantor, e Julio de Caro, compositor.
Acredita-se que este tipo de música e estilo de dança teve origem africana mas foi na Argentina que o tango se tornou popular e é neste país que se regista o maior número de praticantes de tango.
O tango é considerada uma das danças mais sensuais do mundo. Como são precisos dois para dançar o tango, neste dia mundial do tango sugere-se encontrar uma companhia e dar uns pezinhos de dança.

Dia Internacional da UNICEF


A UNICEF (United Nations Children's Fund - Fundo das Nações Unidas para a Infância) é um órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) que tem como objetivo fomentar a defesa dos direitos das crianças e contribuir para o desenvolvimento destas.
Celebra-se a dia 11 de dezembro o Dia Internacional da UNICEF pois foi neste dia que se fundou este organismo, em 1946. Na sua origem esteve o desejo de ajudar as crianças europeias que sentiram na pele a crueldade da 2ª Guerra Mundial. Hoje em dia a UNICEF está em 191 países e territórios do mundo, tendo a sua sede em Nova Iorque.


http://www.calendarr.com/portugal/datas-comemorativas-2015/

Sem comentários:

Enviar um comentário