Rua João Pereira Fernandes, nº 136
4835-324 Selho S. Jorge - Pevidém
Guimarães

segunda-feira, 18 de maio de 2015

18 maio | Dia internacional e mundial

 Dia Internacional dos Museus 

A celebração da data é feita desde o dia 18 de maio de 1977, por proposta do ICOM – Conselho Internacional de Museus (organismo da UNESCO).
Neste dia vários museus têm entrada gratuita, sendo possível visitar as suas exposições e obras, assim como participar nas iniciativas preparadas para comemorar o Dia Internacional dos Museus. O horário de funcionamento dos museus é alargado com o objetivo de mais pessoas poderem visitar os espaços museológicos do país.
Cerca de 70 museus de Portugal participam neste dia com cerca de 400 atividades muito variadas.
Confira todas as iniciativas do Dia Internacional dos Museus em Portugal no site Património Cultural

Tema

Todos os anos é escolhido um tema central para comemorar o Dia Internacional dos Museus. Em 2013 o tema escolhido foi "Museus (Memória +Criatividade)= Mudança Social", em 2014 "Museus: as coleções criam conexões" e em 2015 "Museus para uma sociedade sustentável".
Dia Mundial da Vacina Contra a SIDA 
Este dia, também chamado de Dia de Consciência da Vacina do HIV ou de Dia Mundial da Vacina Contra AIDS, é celebrado anualmente. O seu objetivo é promover a urgência da vacina de prevenção à infeção HIV, que está ainda por ser descoberta e que precisa de investimento em novas tecnologias. 
Esta data reconhece o trabalho desenvolvido a nível mundial por todos os voluntários, profissionais de saúde e cientistas no combate ao HIV, que trabalham em conjunto para encontrar uma resposta eficaz contra a SIDA/HIV em forma de vacina.

http://www.calendarr.com/portugal/datas-comemorativas-2015/

Sem comentários:

Enviar um comentário